HomeDesign e ArteArte como relaxamento e fonte e renda

Arte como relaxamento e fonte e renda

Neste blog vou trazer para vocês como a arte me ajuda no dia-a-dia e como fazer para torná-la uma fonte de renda. Se você acha que para ser um artista precisa pintar quadros como o DaVinci está muito enganado. Vou te mostrar como você pode gerar renda com os conhecimentos que você já têm hoje mesmo.

Me acompanhe para novos posts à respeito de arte.

Arte como forma de terapia

Primeiramente vamos falar da arte como forma de terapia. Ela é ligada diretamente ao emocional, permitindo que você expresse seus pensamentos através de desenhos, pinturas, escrita, fotografia, esculturas e até mesmo num processo de “mixed media”, ou seja, quando você mistura diferentes formas e técnicas de arte numa só. Tudo é possível quando se trata de arte, afinal ela vêm para libertar as suas emoções para que outras pessoas consigam sentir o que você está sentindo.

Pensando desta forma, a arte é uma forma de comunicação primitiva, mas extremamente eficaz, já que o ser humano está exposto a ela desde o período pré-histórico. Por isso ela é tão visceral e profunda e funciona como algo que já estamos programados há muito tempo para entender e sentir.

O inconsciente funciona mais com símbolos do que com palavras pensadas, por isso o uso das artes facilita o processo de reflexão e seu desenvolvimento. Pode-se comunicar muito mais através das artes, principalmente de forma inconsciente, já que as imagens transmitem mais do que palavras e oferecem um meio seguro para explorar temas difíceis.

Fonte: Santa Casa de Maringá

Este processo de criação mantém a mente em processo evolutivo e em constante aprendizagem, além de aliviar “as dores da alma”. Compartilhando emoções através da arte você alcança milhares de pessoas e não apenas um ouvinte. Seja compartilhando alegrias ou tristezas, esse processo gera benefícios para a mente e para o corpo, pois além de libertar essas emoções acumuladas dentro de si, te deixa mais próximo da sociedade em geral como ser humano, compactuando das mesmas emoções que outras pessoas também podem estar sentindo naquele momento.

Qualquer tipo de arte é válido

Desde a dança, artesanato, fotografia, tudo o que projetar para liberar suas emoções é terapêutico e válido.

LEIA TAMBÉM  Como empreender me ajudou a sair do meu emprego fixo

No meu caso, concentro minha forma de expressão principalmente na ilustração, fotografia e escrita. Uso o artesanato como um complemento para as artes que crio e este processo manual me ajuda a me desligar um pouco do mundo ao mesmo tempo em que acaba sendo uma forma de trabalho home-office. Não é maravilhoso tudo o que a arte pode proporcionar?

Na pintura, se dá um primeiro passo de desbloqueio, deixando-se levar pelas imagens que venham, os traços, as formas, as cores, buscando que a mão fuja da censura do olho, como uma desinibição, para organizar, em um segundo momento, e pouco a pouco ir adentrando no mais profundo da pessoa.

Fonte: Santa Casa Maringá

Todos nós podemos fazer arte e o melhor, não há “certos ou errados”, só há recompensas prazerosas. Acompanhe meu blog onde falo mais sobre o processo criativo que utilizo. Você pode começar a fazer arte hoje 🙂

Como gerar renda com arte

Graças à Internet, temos fácil acesso à divulgação de nossos trabalhos artísticos através de sites especializados, blogs ou redes sociais. Aconselho a publicar sua rotina criativa on-line para descobrir um novo público que se identifica com você e com suas emoções.

Mesmo que você esteja começando a utilizar a arte só agora e que se considere um iniciante, não esqueça que existem muitos iniciantes no mundo precisando de uma motivação para dar o primeiro passo. Sirva de fonte de inspiração para eles publicando um diário artístico em suas redes sociais.

Como na arte não há certo ou errado, você pode aproveitar desde o eu primeiro projeto para gerar uma renda passiva através da internet. O melhor é que uma vez a arte produzida, ela pode gerar uma renda constante on-line, mesmo enquanto você estiver dormindo, numa “galeria de artes 24 horas”. A grande dica é não ser seu próprio juiz. Sempre haverá alguém que se identificará com seu trabalho.

LEIA TAMBÉM  A escrita terapêutica como forma de aliviar o estresse

Você pode simplesmente vender suas pinturas de forma digital ou seus artesanatos de forma física. Tudo irá depender de onde você depositará seu esforço e do que for mais conveniente para você.

Aconselho a buscar artistas que fazem o mesmo tipo de trabalho que você quer fazer e se inspirar nos mesmos tipos de produtos que eles vendem para começar.

No caso de ilustrações, são inúmeros produtos que podem ser criados, tais como estampas, camisetas, adesivos, cadernos, arte para redes sociais, ou até mesmo a venda direta da sua arte digitalmente. Neste blog darei mais dicas específicas ao longo do tempo.

Você pode começar hoje!

Mesmo sem ter grandes conhecimentos em ilustração, aconselho você a definir um tipo de produto e começar a divulgar desde os seus primeiros desenhos. Separei alguns produtos de pessoas sem grande técnica artística, mas que mesmo com suas ilustrações simples, começaram a criar produtos digitais e estão seguindo em frente. A prática leva perfeição. Fazendo isso, você estará melhorando cada vez mais o seu trabalho.

Exemplo de ecobag estampada a partir de um desenho simples.
Assim como a anterior, outras ecobags foram criadas por pessoas diferentes, adicionando assim seu próprio estilo. Fonte: Redbubble
Exemplo de bottom criado apenas com texto, descrevendo um significado extraído do dicionário.
Uma representação de mulher estilizada neste outro bottom.
Exemplo de adesivo criado à partir de 3 corações simples.

Estes são apenas alguns exemplos de produtos sendo comercializados com artes simples que qualquer pessoa é capaz de fazer. Você pode se inspirar em artes já criadas para fazer suas próprias artes.

[modalsurvey id=”2049666″ style=”flat”]

Em breve postarei mais sobre o meu processo criativo. Espero ter te motivado!

O que você achou?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Danielle Celucci
Danielle Celuccihttps://www.oquemefazfeliz.com.br/
Formada em design e comunicação digital, com experiência em e-commerce e papelaria personalizada. Adoro artes, fotografia, ilustrações, artesanato e tudo que envolva criatividade. No meu blog vou compartilhar tudo que sei com você!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Formada em design e comunicação digital, com experiência em e-commerce e papelaria personalizada. Adoro artes, fotografia, ilustrações, artesanato e tudo que envolva criatividade. No meu blog vou compartilhar tudo que sei com você!

Popular posts

Em Destaque

Ofertas exclusivas