HomeDesign e ArteDesenhando retratos em preto e branco

Desenhando retratos em preto e branco

Como parte dos meus estudos, esta semana fiz desenhos de retratos em preto e branco estilizados e venho trazer um pouco do que aprendi e algumas observações.

Estou sempre buscando novos conteúdos para estudar e se você me segue aqui no blog e no Insta, poderá acompanhar minha “jornada do conhecimento” e principalmente da “auto-descoberta” rsrs. Antes de começar algo novo é comum pensar que não vai conseguir chegar a um resultado satisfatório, que aquilo não foi feito para você…e uma série de pensamentos que não ajudam em nada.

Como praticante do mindfulness, estou aprendendo a focar no agora, sem pensar em julgamentos e assim tenho conseguido me livrar no meu bloqueio criativo, que tem me perseguido ao longo deste ano (vou falar mais à respeito no blog!)

“Não pense muito. Comece fazendo.”

Fonte: Eu mesma!!

Como vocês poderão notar, faço muitos cursos on-line para renovar meus conhecimentos e vou indicar os que realmente valem a pena fazer através dos meus posts no blog.

Fiz algumas aulas da ilustradora Shenia Sorokina sobre retratos, se chama “The Basics of Face”, onde ela ensina seu processo de criar desenhos estilizados da face feminina.

De fato, o processo criativo dela me ajudou muito a realmente observar as proporções da face e passá-las para o desenho. Se você está começando agora, vai perceber que nem todos possuem rostos simétricos e ao observar melhor como os elementos da face se distribuem no rosto e a distância entre eles, é mais fácil criar caricaturas ou retratos personalizados, por exemplo. Sempre é bom aprender novas técnicas.

Este foi meu primeiro rascunho nesta aula.

Tentei pegar imagens de stock photos, como no site Unsplash.com. Não detalhei muito, apenas quis acertar a essência e proporções da foto.

Esta foi minha segunda tentativa.

Na terceira foto, além das proporções, quis intensificar os contrastes e foquei na luz e sombra para dar mais destaque.

Meu terceiro desenho

Conclusão

Este curso foi bem legal e me ajudou bastante na construção da proporção e a intensificar os contrastes.

LEIA TAMBÉM  Como é trabalhar com criação de adesivos

A Skillshare é uma escola virtual com diversos cursos on-line, ministrados por pessoas comuns, que querem repassar suas técnicas e conhecimentos. Há bastante conteúdo relacionado a diversas áreas, não só ao desenho. Se quiser participar, acesse este link para ganhar um mês grátis de acesso ao conteúdo. Grande parte das aulas são em inglês, mas existe a opção de habilitar a legenda nos vídeos.

O que você achou?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Danielle Celucci
Danielle Celuccihttps://www.oquemefazfeliz.com.br/
Formada em design e comunicação digital, com experiência em e-commerce e papelaria personalizada. Adoro artes, fotografia, ilustrações, artesanato e tudo que envolva criatividade. No meu blog vou compartilhar tudo que sei com você!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Formada em design e comunicação digital, com experiência em e-commerce e papelaria personalizada. Adoro artes, fotografia, ilustrações, artesanato e tudo que envolva criatividade. No meu blog vou compartilhar tudo que sei com você!

Popular posts

Em Destaque

Ofertas exclusivas