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Fidelizar seu cliente: 7 práticas infalíveis

Uma das chaves para um negócio de sucesso é ter uma base sólida de clientes que procuram a sua empresa mais que uma vez. Fidelizar clientes faz parte do caminho que você deve seguir para conquistar esta base.

Se você parar e refletir, vai perceber custa muito mais (em termos de dinheiro, tempo e esforço) para atrair novos clientes, em comparação à manutenção de relacionamentos com clientes existentes, por isso, você têm uma boa razão para fidelizar seu cliente.

Você vê muitas empresas que negligenciam seus clientes fiéis e que usam todos os recursos para atrair novos clientes. Contudo, os clientes fiéis são a principal fonte de crescimento para os seus negócios.

Por isso, pensando em ajudar você a entender como você pode fidelizar seu cliente, eu preparei o artigo de hoje com algumas práticas infalíveis. Ficou interessado em saber quais são? Então acompanhe junto comigo!

cliente fazendo compras on-line
Ao conquistar credibilidade, seus clientes lembrarão da importância da sua marca
e voltarão mais vezes para adquirirem mais produtos.

Práticas infalíveis para fidelizar seu cliente

1. Certifique-se de que seus clientes amam seu produto / serviço

É importante que você tenha produtos e serviços que realmente ajudem o cliente. Contudo, se você agregar ainda mais valor a eles, você fará com que os clientes amem sua forma de trabalhar, e busque ela mais vezes.

2. Fidelizar é se comunicar com o cliente

Crie um sistema com o qual você se comunica regularmente com seus clientes. Pode ser um boletim informativo por e-mail (também chamado de e-mail marketing), uma oferta mensal ou um cartão de Natal.

Se você optar pelo e-mail marketing, pode sempre direcionar o cliente para o blog da empresa. Contudo, é importante lembrar que o site deve oferecer valor ao cliente.

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3. Oferecer um ótimo atendimento ao cliente

Bom atendimento ao cliente significa que você dá um passo extra para atender às necessidades deles e lidar com suas preocupações e reclamações de forma satisfatória.

4. Fidelizando clientes com brindes

Para fidelizar seu cliente, você pode usar promoções exclusivas. Isso pode ser “dois pelo preço de um”, pontos de fidelidade, um serviço gratuito ao comprar X produto, presentes e outras razões pelas quais as pessoas escolherão sua empresa novamente no futuro.

5. Não se esconda atrás da tecnologia

Certifique-se de comunicar claramente aos seus clientes como eles podem entrar em contato com uma pessoa real para obter ajuda. Quanto mais difícil for para um cliente falar com ter a explicação do qual ele realmente precisa, menor a chance de ver o cliente novamente.

cliente com sacolas
Vá além de apresentar produtos. Para gerar credibilidade você deverá apresentar o valor da sua marca.

6. Entenda o que seus clientes pagam

A maioria dos empresários acredita que seus clientes compram seus produtos, serviços ou conhecimento.

A verdade é que os clientes estão procurando soluções.

Por isso, o erro muitas vezes, é achar que depois da venda o cliente não pode mais procurar a empresa para tirar algumas dúvidas. Dessa forma, o pós-venda também é muito importante para fidelizar seu cliente.

7. Fidelize aprendendo com seus erros

Quando os clientes saem ou não compram mais de você, descubra “por quê”.

Como? Perguntando.

Ao ligar para as pessoas que cancelaram seu serviço, por exemplo, você aprende como pode melhorar suas ofertas e seus serviços. Em muitos casos, você pode até contornar a situação e fidelizar seu cliente através desse acompanhamento.

Conclusão

Uma campanha de marketing bem-sucedida faz com que as pessoas queiram conhecer a sua empresa, mas para fidelizar seu cliente é preciso muito mais que isso: um ótimo atendimento e um relacionamento genuíno fazem com que eles voltem sempre.

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Lembre-se que não se trata apenas sobre o seu produto ou serviço.

Na maioria dos casos, seus clientes podem facilmente escolher outro empreendedor ou até mesmo outro produto se não estiverem satisfeitos com o que experimentam.

Por isso, nunca subestime o poder e o valor do relacionamento que os clientes têm com você. Os clientes retornam onde se sentem envolvidos, inspirados e apoiados, onde existe a apreciação mútua e onde eles são tratados com respeito e onde obtêm os resultados esperados.

aperto de mãos
Pense em novidades para manter seus clientes sempre por perto.

Gostou de conhecer essas práticas para fidelizar seu cliente? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Se você tem outra dica infalível para fidelizar seu cliente, não esqueça de deixar um comentário abaixo, estamos ansiosos para saber mais sobre você e sua empresa!

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Danielle Celucci
Danielle Celuccihttps://www.oquemefazfeliz.com.br/
Formada em design e comunicação digital, com experiência em e-commerce e papelaria personalizada. Adoro artes, fotografia, ilustrações, artesanato e tudo que envolva criatividade. No meu blog vou compartilhar tudo que sei com você!

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