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A melhor rede social para colocar a sua marca

O cenário da mídia social consiste em mais do que apenas Facebook. De todas as opções possíveis, os profissionais de marketing escolhem essas quatro redes com mais frequência para alcançar seu público alvo.

Portanto, confira o nosso artigo de hoje e descubra qual é a melhor rede social para a sua marca, entre as quatro principais.

Empreendedores que buscam onde divulgar sua marca

É claro que o Facebook pode se chamar o rei das mídias sociais quando se trata de números de usuários.  A rede social tem duas vezes mais usuários que os concorrentes Twitter, Pinterest e Snapchat juntos.

As diferenças são menos significativas do ponto de vista profissional. Isso fica evidente em uma pesquisa realizada recentemente, em que os profissionais de marketing perguntavam quais mídias sociais eles usavam para suas campanhas.

Neste sentido, o Facebook ainda assume a liderança. Cerca de 94 por cento dos profissionais de marketing usaram este meio social para divulgar uma marca.

O que surpreende é que o gigante azul está sendo seguido pelo outro jogador azul: O Twitter. Apesar do Twitter ter aproximadamente 328 milhões de usuários mensais, que é uma brisa em comparação com os bilhões do Facebook, a rede acabou sendo indispensável para 68% dos profissionais de marketing.

O Instagram está mais próximo, com 56% e 54% dos profissionais de marketing, respectivamente. Um pouco menos da metade faz uso do YouTube.

A melhor rede social para a sua marca

1. Facebook

O Facebook ainda é a rede social mais utilizada em diferentes mercados. Por essa razão, é muito importante investir nela como a melhor rede social.

Certamente, se o seu cliente em potencial tiver entre 24 e 38 anos de idade, ele estará no Facebook. Esta geração é chamada a geração do milênio e usar este canal digital com mais frequência.

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Facebook é perfeito em idade, estado civil, localização e gosto, dependendo do objetivo. É uma rede social completa, onde a empresa pode oferecer alto conteúdo de interação (imagens, vídeos, histórias, histórias ao vivo), bem como atendimento ao cliente (comentário, tag pessoas).

2. Instagram

O poder da imagem é o poder do Instagram. O Instagram veio para ficar e há mais e mais empresas que usam em seus planos de marketing como a melhor rede social.

Poderíamos dizer que com a interface rápida e dinâmica é o favorito da geração Z, usuários entre 16 e 23 anos que, segundo as previsões, terão o maior poder de compra no futuro.

Além disso, essa geração é especialmente interessada em publicidade. Desta forma, pelo fato de o Instagram ser tão visual, ele naturalmente integra o conteúdo que os usuários veem.

Além disso, com o IGTV, a sua marca pode atingir um público interessado em conteúdos especiais, de maior duração e com valor diferente.

Assim sendo, vídeos de até 15 minutos de duração podem ser colocados com a descrição de seus produtos, entrevistas com funcionários, documentários sobre um evento especial e muito mais.

Celular com redes sociais

3. YouTube

O YouTube não é um canal usado com frequência pela maioria das marcas, porque leva mais tempo para criar conteúdo adequado do que o conteúdo para o Facebook ou o Instagram.

No entanto, é a melhor rede social para criar estratégias de fidelização de clientes ou reputação online, compartilhando vídeos que contam histórias de negócios interessantes.

Desta forma, os tutoriais no YouTube funcionam muito bem. E se é um conteúdo divertido que atrai a geração Z, tanto melhor, porque esses caras também adoram o YouTube.

4. Twitter

O Twitter também é usado em menor extensão pelas marcas. Entretanto, é uma rede social particularmente eficaz para influenciar potenciais convidados em nichos específicos, ou para dar relevância a perfis de empresas parceiras.

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Além disso, a relevância desta rede social também pode depender da localização geográfica da empresa, pois é uma rede social que é usada mais em alguns países do que em outros.

Como você pode fortalecer a rede?

O fortalecimento de sua marca em uma rede social é relevante se o cliente quiser ampliar seus contatos através desta rede social. Deste modo, é necessário analisar o cliente de cada tipo de negócio, para saber qual é a melhor rede social.

Neste sentido, comece pequeno e escolha uma série de ações concretas com as quais o cliente se identificará. Se realmente não funcionar, você pode analisar uma nova solução como a melhor rede social. Assim sendo, a chave no processo de como descobrir a melhor rede social, está em coletar dados de seu público alvo, e comparar estes dados com as características de cada rede social, conforme apresentamos.

Redes Sociais e tecnologia

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Danielle Celucci
Danielle Celuccihttps://www.oquemefazfeliz.com.br/
Formada em design e comunicação digital, com experiência em e-commerce e papelaria personalizada. Adoro artes, fotografia, ilustrações, artesanato e tudo que envolva criatividade. No meu blog vou compartilhar tudo que sei com você!

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